Mercado de testes laboratoriais de HbA1c é impulsionado por crescimento da população diabética

O mercado mundial de testes laboratoriais de HbA1c deve crescer em um ritmo significativo nos próximos anos, impulsionado pelo aumento da prevalência de diabetes, aumento dos pedidos de testes de HbA1c por médicos, baixo custo dos testes e crescimento da percepção dos riscos associados com altos níveis de diabetes. Esses são os principais pontos encontrados …

Níveis de HbA1c podem ajudar a prever diabetes relacionada à fibrose cística

Diabetes relacionado à fibrose cística (CFRD) tem algumas características semelhantes às diabetes do tipo 1 e 2. Em algumas pessoas com fibrose cística (CF), o muco denso e viscoso que é característica da doença deixa cicatrizes no pâncreas. Pessoas com CFRD podem não apresentar nenhum sintoma. Alguns sintomas do diabetes são similares a outros sintomas …

Pesquisadores da UFMG propõe parâmetros de frutosamina para a população brasileira

Marcadores tradicionais usados no diagnóstico e monitoramento de diabetes incluem glicose plasmática em jejum (FPG), glicose plasmática após duas horas, (2-hPG) medida durante o teste oral de tolerância à glicose (OGTT) e os níveis de hemoglobina glicada (HbA1c). O teste de frutosamina é usado para o monitoramento do diabetes mellitus, em especial nos casos com …

Análise de HbA1c em diabéticos que esperam pelo transplante de fígado

O teste de hemoglobina glicada (HbA1c) mede a quantidade de glicose (açúcar no sangue) ligado à hemoglobina. Um teste de HbA1c mostra qual foi a quantidade média de glicose ligada à hemoglobina durante os últimos três meses. É uma média de três meses pois essa é a vida média de uma hemácia. A diabetes é …